top of page

Biografia

IMG-20180809-WA0005.jpg

Chris Lopes

IMG-20180807-WA0058.jpg

Chris Lopes com seu

Marido e seus dois filhos

Chris Lopes, nasceu em 27/07/1975 no bairro da Leopoldina, no estado do Rio de Janeiro. Seu pai era Técnico de eletrônica e sua mãe do lar. Aos 6 anos de idade foi residir com a família na Ilha do Governador. Estudou na Escola Pública Fernando de Azevedo, no Colégio Thales de Mileto e no Colégio Lemos Cunha. Aos 14 anos perdeu seu pai, vítima de sequestro que resultou no assassinado.

Sua adolescência foi marcada por muitas dificuldades, dentre elas até por momentos de privação de alimentos passou. Chris Lopes, começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento de sua família. Na juventude sua maior ideologia era em ajudar as pessoas e com isso começou a se envolver em ações sociais.

Se formou em Direito pela faculdade UniverCidade e seu estágio foi na Corregedoria Geral de Justiça TJ/RJ e na Defensoria Pública por quatro anos, onde atuou na Vara de Família da Regional da Ilha do Governador e na Vara da Infância e Juventude e Idoso, do qual é a área da sua paixão. Fez faculdade de Serviço Social na Estácio de Sá, ainda por concluir.

Foi Conselheira Tutelar da Ilha do Governador, bairro em que reside até hoje.  Foi diretora da Federação de Associações de Moradores da Ilha do Governador (FAMIG), onde criou e elaborou o projeto DIREITO IGUAL PARA TODOS; um projeto social pela igualdade de direitos entre os menos favorecidos para uma justa colocação na sociedade de Direito, voltado diretamente para as Comunidades da Ilha do Govenador/RJ.

Já para as crianças e adolescentes das comunidades da Ilha do Governador e Vila Cruzeiro atuou na área de incentivo social, cultural e religioso.

O maior Projeto de sua história, foi criado em 2012, com o apoio da Deputada Federal Laura Carneiro e a colaboração de Presidentes e Comodoros de Clubes da Ilha do Governador, onde são realizadas as atividades: PROJETO VEM SER FELIZ. O Projeto Vem Ser Feliz, é realizado no bairro da Ilha do Governador, com profissionais voluntários, gratuito, com 26 núcleos espalhados pelo bairro e que atende mais de 600 pessoas. O Projeto Vem ser Feliz possuí atividades esportivas e culturais, tais como: terapia em grupo, hidroginástica, yoga, zumba, forró, dance mix, funcional, aerobox e passeios culturais.
Atualmente Chris através de sua vasta experiência profissional presta assessoria jurídica ao vereador Fernando William e a Deputada Federal Laura Carneiro, da qual considera o ícone da política do Brasil, filha do Senador Nelson Carneiro, traz em sua bagagem as experiências do seu antepassado.
Chris Lopes é moradora da Ilha do Governador, advogada, casada com Marcos Colares, militar, mãe Charles Junior de 23 anos, militar e Bruno Gamaria, 18 anos estudante universitário de Direito.
Em 2018, atendendo aos pedidos dos alunos do Projeto Vem Ser Feliz, Chris Lopes, sempre comprometida com o bairro, é atual candidata a Deputada Estadual, com propostas exclusivamente voltadas para o bairro como:
1- Reabertura da Maternidade, em especial no Hospital Paulino Werneck, na Ilha, pois entende que o Hospital possui a estrutura necessária;
2- Construção de Hospital Estadual Veterinário, hoje o abandono de animais já é causa de saúde pública, o hospital irá auxiliar aos protetores de animais e aos donos nos tratos quanto vacinação e cuidados para prevenção de doenças;
3- Reformulação da concessão das barcas, usuária diária dos serviços, considera o sistema arcaico e deficiente;
4- Parceria com a iniciativa privada para possibilitar os jovens transgressores apreendidos o aprendizado educacional e profissional, acredita que com incentivo à educação e profissionalização, os adolescentes terão chance de se recuperarem e voltarem para a sociedade em um novo momento de suas vidas;
5- Privatização mista do sistema penitenciário, acredita que o detento tem que pagar pelas suas diárias na prisão, sendo também uma forma de incentivo a aqueles na recuperação social e redução das despesas do Estado;
6- Reformulação e reestruturação das escolas Estaduais, acredita que o incentivo à educação é forma viável e concreta na redução da violência;
 7- Buscar incentivos federais para a construção naval e assim reativar as atividades do EISA, polo de trabalho que empregava mais de 4.000 funcionários e fomentava a economia na Ilha do Governador, pois grande parte destes funcionários eram moradores do bairro;
8-  Em defesa dos direitos dos familiares de militares, irá propor o retorno dos setores que cuidavam exclusivamente das pensões e prazo para o pagamento, além da perda do familiar, viúvas e filhos ainda esbarram com a burocracia e morosidade.

 

pai de chris lopes.jpg

Sebastião Gamaria

Pai de Chris Lopes

IMG-20180822-WA0075.jpg

Formatura de Chris Lopes em Direito

bottom of page